A OpenAI anunciou uma parceria com a Hearst, o grupo de mídia por trás de publicações como o Houston Chronicle, o San Francisco Chronicle, Esquire, Cosmopolitan e Elle. De acordo com a parceria, produtos da OpenAI como ChatGPT e SearchGPT poderão exibir conteúdo de mais de 20 marcas de revistas e mais de 40 jornais.

Notícias Jornal Leitura

Debbie Chirichella, presidente da Hearst Magazines, disse que, por meio da parceria com a OpenAI, a Hearst poderá transformar o futuro do conteúdo de suas revistas. A empresa de mídia também afirmou que o conteúdo da Hearst no ChatGPT incluirá citações apropriadas e vinculará os usuários às fontes originais da Hearst.

Esta parceria representa a mais recente tendência de colaborações de conteúdo entre empresas de mídia e startups de inteligência artificial. A OpenAI já havia fechado parcerias semelhantes com Condé Nast, News Corp e Reddit.

No entanto, com o conteúdo gerado por inteligência artificial se tornando cada vez mais comum, outras publicações de notícias e veículos de mídia estão ativamente tentando proteger seus negócios. Algumas publicações já processaram a OpenAI e sua principal apoiadora, a Microsoft, alegando violação de direitos autorais.

A OpenAI afirma discordar da descrição dos eventos feita por essas publicações.