O famoso blogueiro Pikachu Sábio revelou uma notícia importante: os primeiros óculos inteligentes de IA real da Xiaomi serão lançados no próximo mês em uma conferência de lançamento.
Segundo relatos, esses óculos inteligentes de IA real adotarão uma arquitetura de chip duplo e terão uma câmera embutida, com desempenho de imagem comparável ao Meta Ray-ban. Os óculos não apenas podem perceber o mundo real através da lente, mas também podem fornecer uma experiência interativa rica e colorida combinada com tecnologia de IA. Por exemplo, os usuários podem identificar objetos através da lente dos óculos, identificar restaurantes automaticamente e obter informações práticas como preços e avaliações em tempo real, semelhante ao sistema de inteligência visual da Apple.
Vale ressaltar que esses óculos inteligentes de IA real não possuem tela, portanto, sua interação dependerá principalmente do toque e da voz. Além disso, com base na tecnologia de reconhecimento de IA, os óculos também podem suportar controle por gestos, mas como otimizar o problema de operação incorreta ainda é um desafio que a Xiaomi precisa enfrentar.
Entende-se que os óculos inteligentes de IA real da Xiaomi serão um concorrente direto do Meta Ray-ban, não apenas equipados com funções de IA, módulo de fone de ouvido de áudio e módulo de câmera, mas também serão lançados sob a própria marca Xiaomi, em vez da série MIJIA. Além disso, este novo produto pode ser lançado junto com o Xiaomi 15s Pro. O Xiaomi 15s Pro também é um produto importante muito aguardado, que será o primeiro a apresentar o chip SoC Xuanjie desenvolvido pela Xiaomi, oferecendo aos consumidores uma experiência de desempenho ainda melhor.