Uma equipe que se destacou na área de veículos autônomos agora está se aventurando em Hollywood, trazendo para nós um revolucionário efeito visual de IA para cinema: Odyssey. Em poucas palavras, essa equipe pretende revolucionar a maneira como filmes, programas de televisão e videogames são produzidos usando IA.

Veja o vídeo para conferir os resultados:

Simplificando, o Odyssey pode gerar cenas cinematográficas de montanhas, planícies, vegetação, oceanos e rios em nível de Hollywood. Seu maior destaque é o controle total sobre cada elemento e aspecto da camada central da narrativa visual. Isso representa uma quebra de barreira significativa na IA de vídeo – a controlabilidade. Após ver os resultados, muitos internautas exclamaram: "O novo Pixar!"

image.png

A inspiração para o Odyssey vem da pesquisa em gráficos de computador das décadas de 80 e 90, e da história da fundação da Pixar. Seu objetivo é usar inteligência artificial para produzir filmes, programas de televisão e videogames. O maior obstáculo encontrado no caminho para atingir esse objetivo foi a controlabilidade da IA. Para isso, o Odyssey propõe uma nova solução: modelos de geração mais poderosos.

Eles estão treinando quatro modelos de geração para alcançar o controle total da camada central da narrativa visual. Esses quatro modelos geram geometria de alta qualidade, materiais realistas, iluminação precisa (controlando tempo e estações) e movimento controlável. Um único modelo pode configurar detalhes de cena com precisão, e juntos eles geram vídeos ou cenas completas.

O Odyssey permite iterações contínuas do usuário, e seu fluxo de trabalho de geração será combinado com controle de versão profissional. O fundador mencionou: "O Odyssey foi projetado para ser facilmente integrado aos fluxos de trabalho ou sistemas existentes usados em Hollywood e em outras regiões." Todo o conteúdo pode ser editado e exportado em formatos de arquivo 3D padronizados, como o formato USD.

Claro, embora o Odyssey pareça ter resultados impressionantes, internautas perspicazes identificaram alguns pequenos bugs. Por exemplo, aos 00:30, os detalhes das mãos parecem um pouco grosseiros:

image.png

A equipe do Odyssey tem uma forte ligação com veículos autônomos. A maior parte dos membros fundadores passou anos construindo tecnologia de veículos autônomos (AV). Dois fundadores principais, o CEO Oliver Cameron e o CTO Jeff Hawke, são especialistas na área de veículos autônomos.

CEO Oliver Cameron: Investidor anjo em mais de 60 startups de DeepTech, com carreira inicial na área de veículos autônomos.

CTO Jeff Hawke: Responsável pela IA visual direcionável do Odyssey, com pesquisas em aprendizado de máquina, visão computacional e robótica. Durante seu doutorado no Oxford Robotics Institute, ele desenvolveu um sistema de visão híbrido especialista para veículos autônomos e robôs móveis.

Para descrever em uma frase, usando as palavras de Jeff Hawke: "Veículos autônomos são ensinados a navegar o mundo, o Odyssey é ensinado a gerar o mundo."

O Odyssey não apenas se voltou para o 3D, mas também gerou mundos 3D multicamadas. Por meio de vários modelos de geração, o Odyssey consegue controlar os detalhes com precisão. Além disso, para criar IA visual de nível Hollywood, o Odyssey também recrutou uma equipe composta por pesquisadores de IA e artistas de Hollywood. Os pesquisadores vêm de empresas como Cruise, Wayve, Waymo, Tesla e Meta, enquanto os artistas trabalharam em filmes como "Duna", "Godzilla" e "Vingadores".

Então, a pergunta é: qual a sua opinião sobre os resultados do Odyssey? Será que ele realmente pode se tornar o novo Pixar? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Endereço do site: https://top.aibase.com/tool/odyssey