A MiniMax, empresa de tecnologia Xi Yu, anunciou recentemente que, desde sua fundação no final de 2021, construiu modelos de linguagem, voz e imagem MoE com trilhões de parâmetros, lançou aplicativos nativos como Xingye e Hailuo AI, e oferece serviços de API de plataforma aberta para empresas e desenvolvedores.
Nos últimos 996 dias, os modelos de linguagem da MiniMax interagiram com usuários finais em média 3 bilhões de vezes por dia, processando mais de 3 trilhões de tokens de texto, gerando 20 milhões de imagens e 70.000 horas de áudio. Essas interações demonstram o rápido progresso e a ampla influência da empresa na área de inteligência artificial.
O fundador da MiniMax, IO, enfatizou que, apesar do progresso significativo, a empresa ainda tem um longo caminho a percorrer para atingir seu objetivo de conectar 100% da população mundial por meio da inteligência artificial. Para alcançar essa meta, a MiniMax continuará focando em inovação tecnológica, especialmente na redução da taxa de erro dos modelos, no suporte a entradas e saídas infinitamente longas e na interação multimodais.
No evento Parceiros, a MiniMax lançou os modelos de vídeo abab-video-1 e de música abab-music-1, e atualizou o modelo de voz abab-speech-1. Além disso, a MiniMax lançará nas próximas semanas o modelo multimodais abab7, que utiliza a tecnologia MoE + Linear Attention.
Além disso, a MiniMax lançou modelos avançados de voz e vídeo, incluindo modelos de voz que suportam vários idiomas e expressões emocionais, e modelos de vídeo com alta taxa de compressão e estilos diversos. Esses modelos serão disponibilizados para usuários e desenvolvedores por meio da plataforma aberta da empresa e de produtos como Xingye e Hailuo AI.