A startup francesa Mistral AI, uma nova força no campo da IA de código aberto, anunciou recentemente planos para abrir o capital, em vez de ser adquirida.

image.png

Arthur Mensch, CEO e cofundador da Mistral, disse em entrevista à Bloomberg Television: "Nós não estamos à venda." Anteriormente, havia rumores de que a Microsoft poderia adquirir a empresa, em parte devido ao investimento de € 15 milhões (cerca de US$ 15,6 milhões) da Microsoft na Mistral e à parceria entre as duas empresas. Mensch acrescentou que a Mistral não precisa de financiamento atualmente, pois possui recursos suficientes.

Fundada em abril de 2023, a Mistral foi criada por ex-engenheiros do departamento de aprendizado profundo do Google, DeepMind, e do Meta. Mensch disse que a empresa cresceu consideravelmente desde sua fundação.

Para expandir ainda mais seu mercado, a Mistral planeja abrir escritórios na região da Ásia-Pacífico, começando por Singapura. A Mistral oferece modelos básicos de código aberto, ajudando os clientes a personalizar e implantar a IA dentro de suas organizações. Mensch acredita que as empresas estão "lutando um pouco" para realizar o valor da IA, e prevê que a implementação completa de aplicações de IA ocorrerá nas próximas décadas.