Hoje, a empresa de inteligência artificial Anthropic anunciou o lançamento oficial de seu mais recente “modelo de raciocínio híbrido” — Claude3.7Sonnet. Este modelo é considerado pela Anthropic como o modelo de IA “mais inteligente” já criado, projetado para resolver problemas mais complexos e demonstrar desempenho superior em áreas como matemática e codificação.
De acordo com a Anthropic, o Claude3.7Sonnet, como um modelo “híbrido”, combina um “modo de raciocínio” (capaz de parar e pensar em respostas complexas) com um modo tradicional (geração de respostas em tempo real). Este é o único modelo “híbrido” desse tipo atualmente disponível no mercado. O modelo não apenas melhora a capacidade de lidar com problemas complexos, mas também mantém uma velocidade de resposta eficiente, resultando em pouca diferença na velocidade de resposta ao lidar com problemas simples, como “Que horas são?”, e prompts complexos, como “Planeje uma viagem de duas semanas para a Itália, levando em consideração o clima de finais de março”.
Além do lançamento do novo modelo, a Anthropic também lançou uma “visualização de pesquisa limitada” de sua ferramenta de programação autônoma, Claude Code. O Claude Code é posicionado como um “parceiro ativo”, capaz de pesquisar e ler código, editar arquivos, escrever e executar testes, enviar código para o GitHub e usar ferramentas de linha de comando. O lançamento desta ferramenta expande ainda mais os cenários de aplicação da série de modelos Claude.
Desde segunda-feira, os usuários podem usar o Claude3.7Sonnet no aplicativo Claude, e os desenvolvedores podem acessar o modelo por meio da API da Anthropic, do Amazon Bedrock e do Vertix AI do Google Cloud. Seu custo de operação é o mesmo que o do modelo anterior, 3,5Sonnet: US$ 3 por milhão de tokens de entrada e US$ 15 por milhão de tokens de saída.
Além disso, o prazo de conhecimento do modelo é outubro de 2024, mais recente do que outros modelos.
Vale mencionar que a Anthropic também permite que os desenvolvedores guiem o modo de “pensamento” do modelo por meio de seu recurso de “rascunho”, podendo até mesmo controlar com precisão o tempo de resposta do modelo. Este recurso oferece aos desenvolvedores maior flexibilidade e controle, permitindo que o Claude3.7Sonnet se adapte melhor a diversos cenários de aplicação.