De acordo com a Semafor, Sissie Hsiao, executiva responsável pelo chatbot de IA do Google, deixará seu cargo como chefe do aplicativo Gemini. Segundo um memorando interno obtido pela mídia, Josh Woodward, vice-presidente do Google Labs, assumirá seu lugar. Alex Joseph, porta-voz do Google, confirmou a mudança de pessoal, mas se recusou a comentar mais.

Modelo de linguagem grande Gemini do Google

Demis Hassabis, CEO do Google DeepMind, disse em um memorando que a mudança "nos permitirá focar ainda mais no próximo desenvolvimento do aplicativo Gemini". Hsiao, em seu próprio memorando, mencionou que fará uma "breve pausa" antes de retornar ao Google em uma nova função.

Hsiao tem uma carreira de quase 20 anos no Google, tendo ingressado na empresa em 2006 como gerente de produtos de pesquisa e documentação. O Google a nomeou para liderar o aplicativo Gemini (na época chamado Bard) em 2021, e sua conquista mais notável foi ajudar a lançar a resposta do Google ao ChatGPT.

De acordo com a Semafor, Woodward, o sucessor, será responsável por "moldar o próximo capítulo do Gemini" enquanto continua como chefe do Google Labs. Anteriormente, ele ajudou a desenvolver o NotebookLM, o aplicativo de anotações de IA do Google, com a capacidade de transformar pesquisas em podcasts de IA. O Google integrou o NotebookLM à sua assinatura One AI Premium e expandiu a capacidade de criar podcasts de IA a partir de pesquisas profundas do Gemini.