O CEO da OpenAI, Sam Altman, anunciou nas redes sociais que o lançamento do novo recurso de imagens do ChatGPT será adiado, pois a demanda dos usuários superou em muito as expectativas da empresa. Altman declarou: "O recurso de imagens no ChatGPT é muito mais popular do que imaginávamos (e nossas expectativas já eram altas)."
Na terça-feira, a OpenAI lançou o recurso nativo de geração de imagens do GPT-4, permitindo que os usuários carregassem e modificassem imagens, e afirmou que o recurso seria disponibilizado em breve para todos os usuários. No entanto, até quarta-feira, a OpenAI disponibilizou o recurso apenas para assinantes do ChatGPT Pro, Plus e Teams. Muitos usuários gratuitos terão que esperar pacientemente pela chegada do novo recurso.
Nos últimos meses, a OpenAI tem enfrentado problemas semelhantes com lançamentos de produtos e, em várias ocasiões, declarou dificuldades devido à capacidade de computação insuficiente. Em dezembro passado, após o lançamento do Sora, a OpenAI suspendeu o registro de novos usuários devido à capacidade de computação insuficiente. Para melhorar o atual gargalo de capacidade de computação, a OpenAI planeja investir US$ 500 bilhões no projeto de centro de dados "Stargate".
Com o avanço contínuo da tecnologia de IA, a expectativa dos usuários para recursos como geração de imagens também está aumentando. Este adiamento reflete claramente a grande demanda do mercado por essa tecnologia. Se a OpenAI conseguir resolver esses problemas, aumentar sua capacidade de computação e lançar com sucesso o novo recurso para todos os usuários, conforme planejado, será um foco de atenção da indústria.
Destaques:
🌟 A OpenAI anunciou o adiamento do lançamento do novo recurso de imagens do ChatGPT; usuários gratuitos precisarão esperar.
📈 O CEO afirma que a demanda pelo recurso de imagens superou as expectativas, sendo extremamente popular.
💻 A empresa enfrenta gargalos de capacidade de computação e planeja investir na construção de novos centros de dados para melhorar a situação.