Recentemente, a plataforma aberta DeepSeek API anunciou a retomada oficial de seu serviço de recarga de API. Anteriormente, devido à escassez de recursos do servidor, a DeepSeek havia suspendido a função de recarga do serviço de API em 6 de fevereiro.

Com a retomada da recarga, a DeepSeek também ajustou os preços de chamada de alguns modelos. O período promocional do modelo deepseek-chat terminou, e o preço de chamada do modelo V3 em que se baseia foi ajustado para 2 yuans por milhão de tokens de entrada e 8 yuans por milhão de tokens de saída. Já o preço de chamada do modelo R1, em que se baseia o modelo deepseek-reasoner, é de 4 yuans por milhão de tokens de entrada e 16 yuans por milhão de tokens de saída.

Após 19 dias, DeepSeek reabre recarga de API: recarga suspensa devido à escassez de recursos

De acordo com a explicação oficial da DeepSeek, um token é a menor unidade usada pelo modelo para representar texto em linguagem natural, podendo ser palavras, números ou sinais de pontuação. A DeepSeek fará a medição e cobrança com base no número total de tokens de entrada e saída do modelo. A dedução de custos é igual à quantidade de tokens consumidos multiplicada pelo preço unitário do modelo. Quando o saldo de recarga e o saldo de bônus do usuário existirem simultaneamente, o sistema dará prioridade à dedução do saldo de bônus.

A retomada do serviço de recarga da API DeepSeek e o ajuste de preços certamente terão um certo impacto nos usuários do serviço. Os usuários devem prestar atenção aos novos padrões de preços e planejar razoavelmente o recarregamento e o uso de acordo com suas próprias necessidades.